Caros delegados, dedicarei um post sobre a função e os objetivos do DPO. Postarei também um, como modelo.
Para aqueles que participam do Mini- Onu pela primeira vez, o DPO é um documento impresso no qual o delegado(a) detalha a posiçãodo país em que se está representando sobre o tema a ser tratado no comitê.
É importante ressaltar que o DPO deve conter apenas UMA PÁGINA. Não se esqueça, ademais, de indicar o nome do país e do delegado que o representa.
Creio que vale a pena pecar pela repetição: se eu represento a Mauritânia em um comitê que está discutindo “mutilação genital feminina”, a minha posição como delegado daquele país deve ser voltada para a defesa dessa prática, mesmo que eu seja eventualmente contra tal ato. Não interessa muito a opinião do delegado sobre o tema. Lembrem-se, estamos trabalhando na elaboração do Documento de Posição Oficial. Para encontrar a posição oficial de sua representação, leia o Guia de seu comitê e pesquise muito.
Seja objetivo, use seu poder de síntese sem que o documento pareça vago e incompleto e faça uma revisão antes de entregá-lo para garantir que o mesmo não contenha erros gramaticais e ortográficos. Consulte amigos, entre em contato conosco. Dedique-se!
Principais pontos a serem colocados:
- O país é signatário do TNP? Se não, coloque as razões
- O país produz energia a partir de usinas nucleares? Se sim, exponha os motivos.
- Possui ou não armas nucleares? Qual a razão para que ele possua ou não?
- É a favor da desnuclearização?
Ana Cecília P. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário